Live - Jô e Petita na 1ª Bienal Virtual de Livros em São Paulo - 08-dez, 14h

Live - Jô e Petita na 1ª Bienal Virtual de Livros em São Paulo - 08-dez, 14h
Por: Laura Veras | 06/12/2020

JÔ E PETITA NO LAR DA RECICLAGEM
LAURA VERAS

JÔ E PETITA NO LAR DA RECICLAGEM É O TERCEIRO LIVRO DA SÉRIE JÔ E PETITA, CUJOS PERSONAGENS SÃO EMBALAGENS PLÁSTICAS QUE FORAM DESCARTADAS NUMA PRAIA E RESGATADAS POR UMA AVÓ E SUAS NETAS PARA NÃO AGREDIREM A NATUREZA.

JÔ, UMA TAMPINHA PLÁSTICA DE ÁGUA MINERAL , E PETITA, UMA GARRAFA PET FORAM TRANSFORMADAS, ATRAVÉS DA RECICLAGEM, EM  MASCOTES DE UM PROJETO SOCIAL DE SUSTENTABILIDADE. QUANDO CONHECEM O LAR DA VOVÓ LAURA, ACOMPANHADAS DE SEUS NETOS, DESCOBREM QUE EXISTE UMA COMUNICAÇÃO ESPECIAL ENTRE ELES. AGORA, ALÉM DE MASCOTES DE UM PROJETO SOCIAL, RESOLVEM EXERCER UMA NOVA FUNÇÃO EM RETRIBUIÇÃO POR TEREM SIDO RECICLADOS.

O OBJETIVO PRINCIPAL DA SÉRIE JÔ E PETITA É CONSCIENTIZAR CRIANÇAS E ADULTOS SOBRE A NECESSIDADE URGENTE DE REDUZIR, REUTILIZAR E RECICLAR EMBALAGENS, PRINCIPALMENTE PLÁSTICAS, JÁ QUE O BRASIL É O 4º PAÍS DO MUNDO QUE MAIS GERA LIXO PLÁSTICO E RECICLA MENOS DE 3% DESSE MATERIAL.

ATUALMENTE 100 MIL ANIMAIS MARINHOS SÃO MORTOS EM DECORRÊNCIA DA  CONTAMINAÇÃO DE PLÁSTICOS E A PREVISÃO PARA 2050 É DE QUE HAJA MAIS PLÁSTICOS DO QUE PEIXES NOS OCEANOS. SEGUNDO O FUNDO MUNDIAL PARA A NATUREZA, O MAIOR DESAFIO HOJE DA HUMANIDADE É LIDAR COM OS RESÍDUOS SÓLIDOS DESCARTADOS NO PLANETA, OU SEJA, COM O LIXO.

A AUTORA, LAURA VERAS, É BRASILEIRA, PERNAMBUCANA, ADMINISTRADORA, TRABALHOU DURANTE 30 ANOS LIDERANDO EQUIPES, DESENVOLVENDO MÉTODOS DE CRESCIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL DE SEUS LIDERADOS. MESMO SENDO UMA PESSOA MOTIVADA E MOTIVADORA, PASSOU POR PERÍODOS DE DEPRESSÃO QUANDO ESTEVE INATIVA. A POSSIBILIDADE DE TRANSFORMAR PESSOAS E COISAS AO MESMO TEMPO ATRAVÉS DA RECICLAGEM EM PROJETOS SOCIAIS, LHE DEU NOVO ÂNIMO E UM NOVO OBJETIVO DE VIDA.

POR ACREDITAR QUE LIVROS SÃO EXCELENTES INFLUENCIADORES, ALÉM DA SÉRIE JÔ E PETITA, ESCREVEU TAMBÉM “RECICLAR E BRINCAR”, SEU PRIMEIRO LIVRO.

Acesse: bienalvirtualsp.org.br


Compartilhe